Terapias

Florais Alquímicos e Astrológicos

capafloraisalquimicos(1).jpg

 

A utilização das essências das flores para o tratamento de distúrbios emocionais é bastante antiga. Pesquisas do antigo Egito mostram descrições do uso de plantas para a cura de doenças, incluindo as flores como forma de tratar distúrbios emocionais, assim como foram encontrados registros de seu uso em povos africanos, malaios e aborígenes australianos.

Philippus Paracelsus (1493-1541), médido suíco, já tratava distúrbios com essências florais no século XVI, e afirmada que as plantas não curam ninguém, quem cura é a sua alma. Mais tarde, nos anos de 1930, o Dr. Edward Bach, desenvolveu e divulgou os efeitos dos florais ao redor do mundo.

Atualmente existem vários sistemas florais sendo desenvolvidos ao redor do mundo, e são consideradas remédios homeopáticos nos Estados Unidos, onde remédios homeopáticos são definidos como complementos alimentares. No Brasil florais também são considerados complementos alimentares.

QUAL A DIFERENÇA DOS FLORAIS ALQUÍMICOS E DOS DEMAIS FLORAIS?

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach; o Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia Antiga em todo o processo de criação e produção, desde o plantio até o trabalho em laboratório. O momento certo de plantar e colher, o plantio em forma de mandalas, a manipulação das flores e uma série de detalhes e cuidados artesanais fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física, viva; em planta líquida, também viva. O resultado são florais extremamente poderosos, capazes de agir simultaneamente tanto na esfera espiritual quanto na corpórea para combater diversos tipos de sintomas causados pelo desequilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Terapeuta: Priscila Dietz

Valores: Consulta Básica R$ 50,00 (Duração 30min) Consulta Completa R$ 100,00 (Duração 60min), clique aqui para saber mais.

Horário: Agende sua Consulta