Notícias
Dicas
CHIA - Descubra porque ela é um super alimento

CHIA - Descubra porque ela é um super alimento

Originária do sul do México,é considerada um super alimento pelas vantagens que trás a saúde . Por ser anti-inflamatória, quando consumida, é capaz de formar um gel que protege a mucosa do estômago e é ideal no combate à gastrite, além de prolongar a sensação de saciedade . A chia é rica em fibras solúveis e insolúveis que auxiliam o transito intestinal, evitam a constipação e limpam o organismo. Fonte também de cálcio, zinco, ferro e potássio (o equivalente a duas bananas grandes!), a semente possui riboflavina, tiamina e niacina, conjunto de vitaminas do complexo B que atuam no metabolismo celular e contribuem para que todo o organismo funcione melhor.
A chia também controla a glicemia, e sendo muito útil para a formação óssea.
Vitaminas, minerais e propriedades

Os principais componentes da semente de Chia são:
Ômega 3: A semente da chia é uma das mais ricas fontes conhecidas, tanto animal quanto vegetal. Possui teor muito maior do que o encontrado na linhaça e no salmão.
Cálcio: cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca. Foi recentemente descoberto, que ele também ajuda a queimar gordura no organismo.
Magnésio: possui duas vezes mais do que em castanhas e nozes .
Manganês e fósforo: três vezes mais do que no espinafre.
Proteínas: É uma fonte de proteína completa, que fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa.
Fibras: a alta concentração de fibras alimentares faz da chia um aliado do emagrecimento e na boa digestão. São também extremamente ricas em vitaminas e minerais, sendo uma das fontes vegetais mais ricas que se tem conhecimento até hoje.
Antioxidantes: a presença do flavonoide kaempferol e, em menor quantidade, os ácidos cafeico e clorogênico presentes provêm à chia três vezes mais antioxidantes que as famosas uvas-do-monte.

Análise nutricional (100g):

Energia: 2471 KJ / 595 Kcal;
Proteínas: 16g;
Carboidratos: 44g;
Lípidos: 31g.

Pode ser encontrada na forma de grão, farinha ou óleo, sendo adicionada em bolos, saladas, sucos e temperos.

SAGU DE CHIA
1 colher de sopa de semente de chia
1 copo de suco de uva integral sem açúcar ( preferência orgânico)
cravo a gosto
Misturar todos os ingredientes em um recipiente e colocar na geladeira . A cada 30 minutos misturar delicadamente.
Servir após 2 horas.

Acesse Nossa Loja Virtual

04 / Ago / 2018
Empório Grãos da Terra

Comente esta publicação